10 coisas que não podem faltar na sua mala de intercâmbio e viagem de férias

Sempre bate  aquela ansiedade antes de qualquer viagem e isso pode fazer com que você se esqueça de algumas coisas importantes na hora de fazer a mala. Primeiro ponto: planeje-se e faça listas prévias. Segundo: siga estas dicas de 10 coisas que não podem faltar na sua mala de intercâmbio e viagem de férias

 

1. Passaporte:

Simplesmente o item mais importante de toda a sua viagem. Sem ele você sequer sai do aeroporto de seu país. É o seu item mais valioso, que você terá de guardar e cuidar muito bem durante toda sua viagem. Guarde-o em local seguro e, sempre que possível, leve-o com você, em uma doleira ou bolso seguro.

2. Doleira:

No exterior, mais importante do que seu dinheiro é a sua documentação, que garante que você está legalmente dentro daquele país, e pode virar um grande problema caso você a tenha perdido. Por isso, uma doleiras não pode faltar na sua mala de viagem, ela é uma forma segura e eficiente de manter seus bens mais importantes fora do alcance de oportunistas, ou de, eventuais perdas.

3. Cartão pré pago com um valor:

É importante levar sempre duas formas de se manter por lá, levar só um meio de pagamento aumenta sua dependência e pode também aumentar seus custos. O dinheiro em espécie vai te ajudar a pagar coisas de pequenas, como transporte público ou alimentação. Já o cartão de crédito é importante para caso você encontre uma boa oportunidade de comprar algo e não tenha dinheiro em espécie disponível naquele momento. Você poderá também controlar seus gastos e não ter surpresas desagradáveis quando voltar ao Brasil.

4. Protetor Solar (se for verão):

Todos sabem a importância do protetor solar, mas vale lembrar que o uso constante do protetor solar é essencial para prevenir doenças. Uma das doenças mais perigosas decorrentes da exposição ao sol é, sem dúvida, o câncer de pele. E como os destinos podem conter características climáticas bem diferentes de sua cidade, é bom estar prevenido. O sol queima, mesmo se o seu destino não for um lugar muito quente. Leve em consideração também que, por você estar viajando, é comum que vai ter uma rotina muito mais ativa e provavelmente você também terá muito mais tempo exposto ao sol, se movimentando ou fazendo atividades diversas.

5. Tênis confortável:

Você, com certeza, vai querer explorar cidade que está, visitar pontos turísticos e fazer passeios diferentes. E vai passar boa parte do dia andando ou em pé. Por isso, é preciso ter um tênis bem confortável na sua mala de viagem nas férias. Às vezes, por mais que um dia de sua viagem seja tranquilo, a sequência de dias em que você estará fazendo passeios ou atividades, exige do seu corpo muito mais do que você está acostumado, diariamente.

 

Veja também: Como convencer seus pais a uma viagem para a Disney

 

6. Itens de Higiene pessoal

Apesar de alguns hotéis oferecem produtos de higiene e cuidados pessoas, é importante ter uma espaço na sua mala com os seus próprios itens. Escova de dente, sabonetes, shampoo, condicionador e muitos outros produtos são chave para uma viagem confortável e sem sustos.

7. Roupa de banho:

Se você estiver indo para um região com praias, nem precisamos falar a importância de uma roupa de banho na sua mala de viagem. Levando, você não vai perder tempo e dinheiro tendo que comprar uma por lá.

8. Roupas que estejam de acordo com a estação do país

Ao viajar para montanhas e lugares de temperaturas baixas, serão imprescindíveis casacos, agasalhos e roupas de frio. Já no caso de praias e lugares de clima quente, não esqueça dos trajes de banho e roupas leves. Cuidado com países de clima muito seco, onde há muita variação de temperatura. Regiões desérticas podem apresentar dias extremamente quentes e noites geladas.

9. Seu documento do seguro saúde

Um seguro viagem não custa caro e é essencial para que você esteja coberto, caso aconteça algum imprevisto, como internação médica, algum problema dentário ou qualquer outra emergência em outro país. Lembrando que, em casos de intercâmbio estudantil, o seguro saúde não é só bem-vindo, como é OBRIGATÓRIO. Neste caso, vale a pena você conversar com a Spiible para saber qual o melhor seguro saúde no seu caso e fugir de empresas que tentam vender pacotes desnecessários de seguro saúde extras, junto de outros serviços.

10. Bateria extra e carregador

O carregador do seu celular é outro item que não pode faltar na sua mala de viagem, sendo recomendado que você também tenha bateria extra. Você não vai querer ficar sem bateria por diferentes motivos: é seu parceiro número um para qualquer tipo de comunicação, consultar mapas, aplicativos, seu banco, sua documentação de viagem, e-mail, emergências, entre outros. Fora que você não vai querer ficar sem celular para fotografar cada momento de sua experiência. Sendo assim, nada mais útil do que andar com seu carregador e bateria extra.

 

 Ficou com vontade de fazer um intercambio de férias? Nós da Spiible podemos te ajudar, entre em contato conosco!

 

Veja também: Os melhores Intercâmbios em um só lugar

Governo da Austrália apoia lançamento de plataforma que oferce cursos de intercâmbio de férias a adolescentes e crianças

 

Leia: Spiible na Folha de São Paulo

 

Spiibleteen blog: 
1
Header Image: 
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.