5 empresas para você desenvolver seus projetos de tecnologia e inovação no Canadá | Intercâmbio no Canadá

 

Hoje vamos mostrar como é possível fazer intercâmbio no Canadá e conseguir desenvolver projetos para empresas internacionais. Uma das formas mais acessíveis para imigrantes é fazer uma especialização em tecnologia e inovação no país, para que você se qualifique para trabalhar no mercado local. 

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, é possível SIM estudar e trabalhar no Canadá. Por meio de um programa de intercâmbio denominado Co-op, você escolhe uma área de estudos que deseja desenvolver e então você adentra uma programação dividida em um período de estudos e outro de experiência profissional. Mais do que isso, você está abrindo portas para um rico networking com empresas de tecnologia e inovação, que estão sempre muito próximas ao ecossistema educacional canadense e gerando oportunidades de conseguir um emprego fixo, após os seus estudos.

O sistema educacional canadense tem um mecanismo que faz as instituições de ensino funcionarem como espécie de redes de recrutamento, visto que colleges e universidades devem oferecer cursos profissionalizantes que supram a demanda local. E a via, neste caso, é de mão dupla. Programas de Co-op em Vancouver, por exemplo, são obrigados a oferecer emprego remunerado, durante seu estágio de aprendizado prático, em empresas de tecnologia e inovação. Sua conexão com os projetos canadenses começa aqui!

 

Leia mais: Tudo sobre Co-op

 

Muito além do intercâmbio

Sua experiência de intercâmbio não precisa parar na formatura. Colleges como a inovadora RED Academy não só oferecem uma formação diferenciada e com prática real nas empresas, mas conecta você a marcas internacionais, com uma equipe inteira dedicada a encontrar o emprego certo com o salário certo pra você.

A melhor maneira de aprender é fazendo na prática e de verdade. Assim, no momento da sua graduação, em que você passou metade de seu período de estudos trabalhando em projetos reais de empresas, você terá a chance de estender seu networking e carreira internacional, aplicando para uma vaga à qual provavelmente você já se qualificou.

A RED academy está constantemente realizando eventos dedicados exclusivamente a fazer grandes apresentações com executivos e pessoas que você deseja conhecer e expandir seu networking. Também conta com uma equipe cujo trabalho em tempo integral é encontrar um emprego para você. Os projetos que os alunos trabalham, durante o curso, são de empresas diversas. São cerca de 28 projetos a cada 3 meses, aproximadamente 80 empresas por ano.

O interessante é que empresas participantes do programa precisam ser startups ou ONGs, e os projetos são relacionados a impacto positivo na sociedade, podendo ser ambiental, cultural, saúde, educação, social, etc. Assim você se conecta com o projeto que é designado e ainda pode visualizar o impacto do seu trabalho na sociedade.

E para te inspirar mais ainda, listamos aqui 5 empresas onde você pode trabalhar e desenvolver seus projetos no Canadá:

 

Good Night Out Vancouver:

Uma iniciativa internacional dedicada a aumentar a conscientização sobre assédio sexual e agressões noturnas. Como projeto feminista anti-violência, uma empresa que está empenhada em desmontar os vínculos entre o colonialismo e todas as formas de violência e opressão, bem como abrindo espaço para os casos contínuos e não resolvidos de mulheres e meninas indígenas desaparecidas e assassinadas.

A Good Night Out Vancouver foi fundada a partir da consciência de que o consumo de álcool e a agressão sexual estavam ligados, e iniciada a partir de insights da comunidade, de que funcionários e clientes na vida noturna de Vancouver poderiam se beneficiar da educação sobre como reconhecer, interromper e evitar assédio sexual. Uma empresa que quer uma mudança cultural nas artes, cultura e vida noturna de Vancouver.

 

The Cinderella Project

O Cinderella Project é uma instituição de caridade 100% voluntária registrada pelo governo federal, fundada em Vancouver em 1999. Cada centavo arrecadado vai para ajudar os alunos no projeto. O objetivo do projeto é ajudar a quebrar os ciclos de pobreza, encorajando os jovens em risco a permanecerem na escola e concluírem o ensino médio. Trabalham para incentivar os jovens para que alcancem a graduação, apesar da enorme dificuldade

 

Delta Kids

Eles são uma coalizão sem fins lucrativos de 20 parceiros da comunidade. Eles trabalham juntos para conectar as famílias da Delta com informações e serviços.

 

YELL

YELL é uma instituição de caridade canadense registrada que equipa jovens líderes para um futuro cada vez mais incerto. Uma rede de educadores, parceiros e mentores cria experiências que expõem a juventude às histórias, habilidades, ideias e tecnologias que têm o potencial de mudar radicalmente o futuro. Juntos, investem em mentes jovens e criam experiência além dos nossos anos.

 

Changemakers Vancouver

O Changemakers Vancouver é um grupo que trabalha para criar sinergia e comunidade entre pessoas que querem criar mudanças positivas e construtivas em Vancouver.  Aproveitando a grande capacidade das redes e o espírito de colaboração, facilitam o diálogo informal e orgânico na esperança de apoiar as ideias existentes e promover novas. O Changemakers Vancouver espera ser um centro de mudança social e inovação baseado no poder das redes e energia orgânicas.

 

Aprendizado real. Oportunidades reais.

Nada irá prepará-lo melhor para o mundo do que a experiência real. Com esse tipo de programa, você estará trabalhando com marcas reais que precisam de um trabalho significativo. Isso não apenas fornecerá um portfólio após a formatura, mas também ensinará a você toda a dinâmica envolvida na criação, colaboração e gerenciamento de relacionamentos com clientes. Fora isso, você estará em contato direto com os possíveis contratantes de sua nova fase de vida.

 

Ficou interessado em fazer um intercâmbio no Canadá? Nós, da Spiible, podemos te ajudar. Entre em contato conosco!

 

Veja também: Intercâmbio no Canadá

Estude e Trabalhe no Canadá

Leia: Spiible no InfoMoney

 

Spiibleteen blog: 
0
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.