5 motivos para fazer intercâmbio em Melbourne | Intercâmbio na Austrália

Intercâmbio em Melbourne é o sonho de muita gente. É a segunda área urbana mais populosa e o segundo pólo econômico mais importante do país. Foi escolhida 7 vezes como a melhor cidade do mundo para se viver, e é vista como um centro de atividades culturais. Sede de universidades de referência, tem uma grande população de estudantes e está virando polo de startups de tecnologia no país. 

Para de ajudar nós da Spiible preparamos uma lista com 5 motivos para fazer intercâmbio em Melbourne, para descobrir o que Melbourne tem para te oferecer e te inspirar a fazer intercâmbio em Melbourne.

1. Segurança 

O principal fator para escolher esta cidade para morar. Por lá todos podem andar livremente pelas ruas à noite, dormir em uma casa sem um portão gigantesco e achar normal. Nas ruas, as pessoas caminham sem medo de ninguém.

2. Transporte público de qualidade

Quando o assunto é mobilidade urbana, Melbourne tira de letra. Dificilmente você verá trânsito por lá, tudo por lá é muito eficiente. Além da bike, tem o trem, o tram (que é um trem na superfície) e ônibus. Eles chegam pontualmente, avisam nos pontos qual o ponto que está e também quando vai virar para a direita ou para a esquerda. E dá para acompanhar por aplicativos, simplificando tudo.

3. Perto da praia

St. Kilda, que é a praia mais próxima,  fica a 30 minutos de trem de Melbourne. E dá para ir para outras praias de metrô também, por exemplo Brighton. Se seu intercâmbio for no verão você poderá visitar a praia todo final de semana!

4. Multi-cultural 

A Austrália é um dos destinos educacionais mais famosos do mundo. Por esta razão, não é estranho que na sua classe existam pessoas que não sejam australianas. Em qualquer universidade, você pode melhorar sua rede de contatos profissionais, mas na Austrália você fará isso com pessoas de diferentes nacionalidades. Quem sabe, talvez o seu próximo trabalho esteja em outros países também. Melbourne é uma cidade que recebe muito bem as diversas nacionalidades, sem falar na gastronomia diversa.

5. A melhor cidade do mundo para se viver

Um estudo feito em 2017 pela revista britânica The Economist listou as melhores cidades para se viver no mundo. Melbourne ficou em primeiro lugar pela sétima vez consecutiva com uma pontuação geral de 97,5 de 100 em três categorias: educação, infraestrutura e sistema de saúde. O ranking feito anualmente pela Economist Intelligence Unit (EIU) listou outras duas grandes cidades da Austrália: Adelaide e Perth.

A Spiible é especialista em  planejamento de intercâmbio para a Austrália e pode te ajudar com as informações e matrículas  Gostaria de saber mais sobre? Envie seu contato para nossa equipe e faça uma consulta gratuita.

Veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

Por que fazer intercâmbio em Melbourne, Austrália?​

Leia: Spiible no InfoMoney

 

Spiibleteen blog: 
0
Header Image: 
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.