9 motivos para fazer intercâmbio em Sydney | Intercâmbio na Austrália

Sydney é a cidade mais conhecida e populosa da Austrália. Estilo de vida de cidade grande: muitas gente, diversos restaurantes, baladas, bares, ensino de qualidade e belas praias. 
Nós da Spiible preparamos uma lista com 9 motivos para fazer intercâmbio em Sydney, para descobrir o que Sydney tem para te oferecer e te inspirar!

1. Trabalhar durante o intercâmbio

Com um visto de estudante acima de 14 semanas você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais e 40 horas semanais durante o período de férias. Você pode estar matriculado em um curso de idiomas ou de alguma especialização. É uma ótima oportunidade para conseguir aquela grana e bancar seus gastos no país. Além de colocar em prática seus conhecimentos em inglês e claro, ter uma experiência profissional no exterior. 

2. Clima tropical

Um fator que muitas pessoas precisam levar em conta na hora de decidir o destino do intercâmbio é o clima do lugar. É algo que você terá que lidar diariamente e que pode melhorar ou piorar seu dia em 100%. 

Se você é do time que não gosta do calor, a Austrália provavelmente não é a melhor escolha para você. As temperaturas por lá costumam ser altas durante todo o ano. Leve isso em consideração. Se você ama o calor, também vai amar a Austrália. Aproveitar o solzinho nas praias, parques e reservas naturais. Sydney, por exemplo, tem uma média de mais de 340 dias de sol por ano.

3. Segurança 

Um dos principais destaques da Austrália é a segurança. As ruas de Sydney são bem iluminadas e você pode andar sem medo. Um atrativo também para os pais, caso você precisa apresentar argumentos para justificar a sua escolha. Uma curiosidade: 68% dos australianos se sentem seguros para caminhar à noite, enquanto a média global é de 62,8%.

4. Ensino de qualidade

Cinco das 100 melhores universidades do mundo são australianas. Só por aí já dá para notar o quanto a educação é importante no país. Uma informação interessante é que  38% da população tem ensino superior e 73% dos cidadãos possui o diploma do ensino médio. 

5. Cultura

Todo mundo conhece a Casa de Ópera de Sydney, o ícone clássico para um pouco de cultura. Mas isto não é tudo o que Sydney tem para oferecer. Em Janeiro, a cidade é dominada pelo Sydney Festival e os seus museus, parques, galerias, praças, restaurantes e outros pontos de encontro abrem as suas portas a três semanas de teatro, cabaret, comédia, eventos gratuitos, workshops, circo e dança. Fora do mês de Janeiro, a Art Gallery de NSW, o State Theatre e um incontável número de artistas de rua continuam a fazer renascer todos os dias a cultura Australiana.

6. Visto pós-estudos

A maioria dos mestrados das universidades da Austrália  garantem pontuação para que você aplique para o Visto 485, que dá permissão para você trabalhar por tempo integral, por mais dois anos após a conclusão de seu curso.

7. Ótimo para o currículo

Já parou para pensar no peso que um curso de inglês e uma experiência profissional podem dar ao seu currículo? Esses fatores são essenciais para você se diferenciar no mercado de trabalho quando retornar ao Brasil.

As empresas valorizam, cada vez mais, quem teve uma experiência no exterior , e isso pode somar muito na hora de concorrer às melhores oportunidades em empresas multinacionais.

8. Networking

Rede de contatos. A Austrália é um dos destinos educacionais mais famosos do mundo. Por esta razão, não é estranho que na sua classe existam pessoas que não sejam australianas. Em qualquer universidade, você pode melhorar sua rede de contatos profissionais, mas na Austrália você fará isso com pessoas de diferentes nacionalidades. Quem sabe, talvez o seu próximo trabalho esteja em outros países também.

9. Experiências infinitas

A Austrália é um continente rico em experiências aventuras e diversidade. Praias, desertos e até montanhas de neve estão a poucas horas de carro ou de voo, para quem deseja aproveitar o máximo do turismo.

A Spiible é especialista em  planejamento de intercâmbio para a Austrália e pode te ajudar com as informações e matrículas  Gostaria de saber mais sobre? Envie seu contato para nossa equipe e faça uma consulta gratuita.

Veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

Por que fazer intercâmbio em Melbourne, Austrália?​

Leia: Spiible no InfoMoney

 

 

 

 

 
Spiibleteen blog: 
0
Header Image: 
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.