Estude e Trabalhe no Canadá| Intercâmbio no Canadá

 

Hoje vamos mostrar como é possível fazer intercâmbio no Canadá estudando e trabalhando, país onde a demanda por mão de obra em alguns setores da economia é grande, e que o governo incentiva que imigrantes trabalhem lá. Existem algumas formas de trabalhar legalmente como estudante, de modo que você possa curtir, viajar, praticar seu inglês, e ainda se mater financeiramente. 

O sistema educacional canadense é um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil. Para trabalhar e estudar no país legalmente o aluno deve escolher um curso em período integral, com duração minima de seis meses e que não seja um programa de aprendizado de línguas. Colleges e universities são  os tipos de instituições que oferecem estes programas.

College é a opção de um curso com menor duração e direcionado ao mercado de trabalho. A parte prática é o foco, resultando em profissionais que atuam em áreas específicas. Normalmente os programas de estudo dura de seis meses a dois anos. O estudante tem a escolha entre cursos de meio período ou período integral, sendo que o ensino em meio período não conta pontos para alunos que estão em programas de imigração e também não dá direito a outros benefícios como o Post Graduation Work Permit (PGWP). A university é uma opção com cursos longos como bacharelados, mestrados e doutorados. As instituições tem o foco mais voltado para o caminho acadêmico. Com o estudante estando devidamente pré-matriculado em um curso, a escola fornece uma carta, Letter of Acceptance (LOA), e com isso o aluno pode dar entrada no seu visto de estudos com permissão de trabalho.

CURSOS COM CO-OP

O Co-Op é como um estágio, parte obrigatória para a conclusão do curso. Nesse tipo de aprendizagem, o estudante terá uma carga de estudos em sala de aula, colocando em prática ao final do curso. Esse estágio poderá ser remunerado ou não remunerado, e algumas instituições te auxiliam para a conquista da oportunidade. O estudante poderá trabalhar, no máximo, 20 horas semanais enquanto estuda e 40 horas semanais durante o Co-Op. Toda essa esfera visa muitos conhecimentos e aperfeiçoamento no inglês, o que muitos intercambistas procuram.

Fazer intercâmbio no Canadá estudando e trabalhando pode ser algo desafiador, a boa notícia é que nós da Spiible estamos aqui para te ajudar no que for preciso, então se você ficou com alguma dúvida sobre como estudar e trabalhar no Canadá, entre em contato conosco!

Veja também:

Intercâmbio no Canadá

Estude e trabalhe na Austrália 

Leia: Spiible no InfoMoney

 

 

Spiibleteen blog: 
0
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.