Estude programação Front End para Web e Apps no Canadá | Intercâmbio no Canadá

Quem tem o sonho de estudar tecnologia em outro país com certeza já se deparou com a informação de que esse tipo de profissional é altamente requisitado e possui melhores chances de imigrar para o Canadá. Em um estudo feito pela Randstad Canada, foi revelado que somente o setor de tecnologia emprega 488 mil profissionais no país, sendo que, deste número, 11,5 mil novas posições foram criadas e ocupadas em 2017. Estrangeiros e imigrantes formam grande parte desse montante.

Acesso ao mercado de trabalho

Uma das formas mais acessíveis para brasileiros terem oportunidade de trabalhar nessa área é por meio de um intercâmbio de estudos no Canadá, pois as escolas e universidades canadenses servem como alicerce profissional para a província em que estão localizadas, oferecendo cursos de acordo com os empregos em demanda na região. Uma das especializações disponíveis para estudantes internacionais, que pode abrir portas no Canadá, é programação Front End para Web e Apps.

College no Canadá: estudos, trabalho e ótimo custo-benefício

Entre os programas para intercâmbio no Canadá, com cursos Front End para Web e Apps, estão os oferecidos pelos colleges, que conferem ao estudante um diploma profissional após a conclusão de um programa misto entre período acadêmico e período prático de trabalho. Este programa é chamado “Co-Op”. Este programa permite estrangeiros estudarem e trabalharem, em períodos separados.

Uma instituição que oferece essa oportunidade de Co-Op, nas especialização de Programação Front End para Web e Apps é a RED Academy, uma instituição completamente inovadora, conectada com diversas empresas de tecnologia no Canadá.

A RED Academy oferece os seguintes programas na área:

 

Web Developer Professional

O programa Web Developer Professional é um abrangente programa de diploma imersivo em tempo integral. Este programa permite que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias para ter sucesso em uma carreira como desenvolvedor web front-end. O programa foi projetado para ajudar os alunos a adquirir as habilidades necessárias para iniciar uma carreira como desenvolvedor web front-end pronto para o setor. Ao longo deste programa, você aprenderá as habilidades técnicas fundamentais para essa carreira, incluindo HTML5, CSS3, JavaScript, jQuery, PHP e WordPress.

Você também aprenderá sobre Responsive Web Design e como usar ferramentas de criação, como o Gulp e o Webpack. Ao longo do programa, você terá a oportunidade de criar seu portfólio com uma série de projetos individuais e, no final do programa, trabalhar em uma pequena equipe para criar um projeto real para um parceiro de mercado da RED.

 

App Developer Professional

Ao longo deste programa intensivo, alunos aprendem as habilidades, técnicas e melhores práticas utilizadas no desenvolvimento full-stack de aplicativos JavaScript, utilizando bibliotecas, frameworks e plataformas sob demanda, incluindo React, Express, Meteor e React Native. O aluno também aprende a trabalhar com designers de UX e UI, implantando diferentes tipos de bancos de dados, com código sustentável e testável, utilizando práticas padrão do setor, para trabalhar de forma colaborativa em equipes e implantar seus aplicativos na nuvem.

 

Full-Stack Developer

O Full-Stack é um programa completo, que une as disciplinas do Web Developer e do App Developer Professional. O programa foi desenvolvido para ajudar o aluno a dominar os fundamentos do desenvolvimento web e app front-end, codificando websites interativos voltados para o cliente e aplicativos básicos, usando uma combinação de HTML5, CSS3, JavaScript e PHP.

Na segunda metade do programa, o estudante mergulha no back-end de web stack e aprenderá técnicas e práticas recomendadas usadas no desenvolvimento moderno de aplicativos JavaScript, usando bibliotecas sob demanda, frameworks e plataformas, incluindo React, Express, Meteor e React Native.

O estudante também aprende a trabalhar com designers de UX e UI, implantar diferentes tipos de bancos de dados, escrever código sustentável, usar práticas padrão do setor para trabalhar de forma colaborativa em equipes e implantar seus aplicativos na nuvem.

Trabalho remunerado: parcerias da RED Academy no mercado de trabalho

Algumas escolas têm parcerias com empresas presentes no Canadá que costumam convidar alunos para entrevistas. Escolas presentes em Vancouver, como a RED Academy, não só fazem essa ponte, mas têm o dever de oferecer a você um emprego remunerado no seu período de intercâmbio no “Co-op”. A instituição conta com uma equipe de suporte de carreira que estará a disposição para ajudar você no seu processo de procura de emprego. Eles vão te aconselhar  sobre oportunidades, te apresentar a uma rede de contratação e orientá-lo durante entrevista e negociação.

Gostou dessa oportunidade? Obtenha mais informações na página Web & AppDesign + Development no Canadá ou envie seus contatos para nossa equipe e obtenha uma consultoria gratuita sobre intercâmbio no Canadá.

Veja também: Intercâmbio no Canadá

Estude TI no Canadá

Leia: Spiible na Exame

Spiibleteen blog: 
0
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.