Estude TI na Austrália | Intercâmbio na Austrália

 

 

Tecnologia da Informação (TI) é uma das indústrias que mais crescem no mundo. Um ramo incrivelmente diversificado e que está constantemente mudando e evoluindo em ritmo acelerado. Na Austrália, empresas estão cada vez mais contratando profissionais de TI da América Latina, especialmente do Brasil. A contratação de profissionais brasileiros qualificados na área tem crescido muito nos últimos anos e o salto foi de 20% em 2017, de acordo com dados do site CIO Austrália.

Uma das principais razões para estudar tecnologia da informação na Austrália é o aumento de oportunidades de emprego, com o Departamento Australiano de Emprego afirmando que a demanda por profissionais de TI aumentou 12,8% em 2018. O maior crescimento pode ser visto nas capitais estaduais da Austrália, como Melbourne, Sydney e Brisbane.

Em Sydney, os salários dos profissionais de TI estão entre os mais altos do país, e com 65% das startups de tecnologia da Austrália com sede em New South Wales, há muitas oportunidades disponíveis para os graduados. Brisbane também tem uma cena de startup em expansão e está rapidamente se tornando um concorrente na economia digital global.

Essas cidades não apenas oferecem grandes oportunidades de emprego, mas também estão entre as melhores cidades do mundo para os estudantes. Melbourne está classificada como a quinta melhor cidade estudantil do mundo, seguida por Sydney em 13º lugar.

 

Como acessar o mercado de trabalho australiano em TI

 

Uma das formas mais acessíveis para brasileiros terem oportunidade de trabalhar nessa área é fazer um intercâmbio na Austrália para estudar e se especializar em alguma vertente em TI, pois as universidades australianas servem como alicerce profissional, oferecendo cursos de acordo com os empregos em demanda na região.

 

As universidades da Austrália são altamente consideradas pelo mercado, por conta de seu foco prático. Em universidades como a Torrens University e a CSU Study Centres permitem que você se especialize em uma área, aplicando habilidades criativas para identificar e resolver problemas complexos sobre Tecnologia da informação, com requisitos encarados de forma global pelo setor.

 

Universidades como a Torrens e a CSU, cursos são moldados para desenvolver no estudante habilidades de comunicação, técnicas, compreensão de softwares e linguagens recentes e a capacidade de aprender novas tecnologias. Tudo o que os empregadores na austrália buscam em um candidato.

 

Boas escolhas educacionais para um futuro de sucesso

A Escola de Computação e Matemática da CSU está em terceiro lugar na Austrália e é a escolha número um para os pós-graduados, que contam com uma  taxa de emprego de 95% dentro de quatro meses de graduação. Já a Torrens University é a universidade que mais cresce na Austrália, oferecendo cursos inovadores e alinhados a carreiras, conduzidos por acadêmicos experientes no setor.

Estudar TI em uma dessas universidades fornece ao estudante experiência prática com os softwares e hardwares mais recentes, ano a ano tendo especializações e cursos alinhados às mais recentes tecnologias, incluindo programação mobile, computação em nuvem e segurança de rede.

Se você busca se especializar, ter empregos melhores e o desenvolvimento estratégico para uma carreira de sucesso na Austrália e no mundo, um intercâmbio na Austrália é a porta de entrada.

 

A Spiible é especialista nesse tipo de planejamento e pode te ajudar com as informações e matrículas para essas oportunidades. Gostaria de saber mais sobre essas e outras oportunidades? Envie seu contato para nossa equipe e faça uma consulta gratuita.

 

 

Veja também: Estude e Trabalhe na Austrália

Estude Desenvolvimento de Software e Design na Austrália

 

Spiibleteen blog: 
0
facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.