Mudanças Importantes no Visto de Estudante Austrália 2018 | Intercâmbio e Estudo Austrália

A Austrália acabou de anunciar algumas mudanças importantes nas regras de imigração para estudantes internacionais. Uma delas impacta diretamente estudantes brasileiros, que a partir de agora precisarão prestar atenção em alguns detalhes para que seu processo de obtenção de visto seja feito com segurança.

Existem três níveis de risco de imigração, considerados no sistema australiano. Até o presente momento, o Brasil era considerado um país de Risco 1, ou seja, o menor risco possível. Muito dificil existir uma combinação de fatores que pudesse impedir estudantes de ingressarem na Austrália para seus estudos. Porém, houve uma alteração no status do Brasil. Agora, figuramos como um país de Risco 2. O que isso significa? Vai ser dificil eu poder fazer meu intercâmbio para a Austrália? Não conseguirei fazer meu curso?

Não, necessariamente. O que um estudante agora precisa prestar atenção, para conseguir viajar tranquilamente para seu intercâmbio, é na combinação de alguns fatores, que não eram significantes, antes dessa alteração do visto australiano. O principal:

Em qual escola/universidade irei estudar.

Assim como o nível de risco de um país, as instituições de ensino também possuem uma avaliação de risco, que influencia na potencialidade de um estudante ser aprovado ou não para ingressar na Austrália. Logo, é importante ter acesso a um bom leque de instituições de ensino com seu curso e boas informações sobre elas, assim você fica tranquilo para viajar. Veja como funciona essa relação:

Ou seja: na atual posição do Brasil, como Risco 2, o estudante deve prestar atenção nas escolas de risco maior, para que ele consiga mais facilmente seu visto, sem mais requisitos. Pois em uma escola de risco maior, é muito provável que a imigração australiana exigirá certificação de que esse estudante tem um inglês de nível mais alto (ainda que o objetivo da viagem seja estudar inglês #truestory) e que sua situação financeira seja bastante estável e muito bem comprovada.

O que pode tornar complexo o entendimento sobre esse processo é que o nível de risco de uma escola/universidade não tem a ver com a sua qualidade de ensino. São critérios próprios da imigração que definem essa classificação. Logo, não significa que uma instituição de melhor nível de ensino terá um risco menor. Pois é. #meajuda

No meio de um processo de intercâmbio, pode ser complexo fazer essa escolha sozinho. Ter um especialista, com acesso a boas e diferentes opções de escolas faz uma diferença enorme, principalmente na segurança que um momento tão importante da vida exige.

A Spiible atende mais de 23.000 cursos na Austrália, entre escolas de inglês, cursos técnicos, profissionalizantes, graduação, pós, mestrado e outros níveis. E possui uma área especialista em imigração e visto para acompanhar todos os processos de nossos estudantes no Brasil e também durante seu intercâmbio na Austrália. 

Entre em contato pelo hello@spiible.com, pede um orçamento e descubra a melhor escola/universidade para o intercâmbio da sua vida!

Ah, e sem preocupações :D

Infos detalhadas sobre visto de estudante: https://www.homeaffairs.gov.au/trav/visa-1/500-

Site da Imigração Australiana: https://www.homeaffairs.gov.au/

 

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.