Tudo sobre Co-op | Intercâmbio no Canadá

Está pensando em estudar e trabalhar no Canadá? Existem algumas opções mais viavéis e atrativas do que você imagina. O co-op consiste em um programa de estudos e trabalho, além de proporcionar aprendizados em diferentes áreas de atuação, na prática. Os cursos de Co-op possibilitam que o estudante trabalhe, o que muitos desejam mas não conseguem em outras modalidades de intercâmbio no Canadá, por conta da legislação do país.

O Co-Op é como um estágio (remunerado ou não), parte obrigatória para a conclusão do curso. Nesse tipo de aprendizagem, o estudante terá uma carga de estudos em sala de aula, colocando em prática ao final do curso tudo o que aprendeu, em empresas reais. Um emprego real. Esse trabalho poderá ser remunerado ou não remunerado e algumas instituições te auxiliam para a conquista da oportunidade. O estudante poderá trabalhar, no máximo, 20 horas semanais enquanto estuda, mas pode trabalhar 40 horas semanais durante as semanas ou meses dedicados apenas à prática, o chamado período do Co-Op. Perfeito para quem busca atingir de forma certeira seus objetivos, em um intercâmbio no Canadá. Para fazer um curso com Co-op no Canadá, o estudante precisa ter no mínimo 18 anos de idade e diploma de ensino médio. E o nível de inglês exigido é o intermediário, que pode ser avaliado por um teste gratuito oferecido pela Spiible.

Veja: Spiible no Terra

Co-Op não é um simples curso profissionalizante para quem está buscando intercâmbio no Canadá e oportunidades de ganhar dinheiro, mas sim uma oportunidade de estudar e trabalhar em um país com muitas oportunidades para jovens no inicio da carreira. É a oportunidade de trabalhar na área e ganhar experiência no mercado local, enrriquece o currículo e pesa na hora de uma empresa local contratar quem já tem experiência no país. Os cursos mais ofertados para a opção de Co-op são hotelaria, turismo e hospitality (serviços de atendimento, como bares, cafés, restaurantes, hoteis, etc.). Nesses cursos, os estudantes aprendem e desenvolvem tudo que envolve atendimento e serviços ao consumidor. Outros cursos como marketing,engenharia e administração também são oferecidos por grande parte dos Colleges, instituições que disponibilizam cursos técnicos e universitários. 

Conseguir um emprego remunerado é quase garantido. Em Vancouver, por exemplo, o estágio/emprego é obrigatoriamente remunerado. Já em Toronto, pode ou não ser remunerado, mas a maioria é, já que é de interesse do College que oferece o programa Co-op oferecer oportunidades que atraiam alunos. Outro fator que pode ajudar nisso é a escolha da categoria do College. Normalmente, colleges privados como a Greystone College, ajudam a alocar estudantes em empregos remunerados. No Canadá, existe uma falta de mão-de-obra grande, por isso a presença de estudantes internacionais é muito bem-vinda no país e abre oportunidades que o aluno desenvolva seu networking e tenha acesso a diversos caminhos para seu aprimoramento.

Nós da Spiible estamos aqui para te ajudar no que for preciso, então se você ficou com alguma dúvida sobre Co-op no Canadá, entre em contato conosco! 

 

Veja também: 

Intercâmbio no Canadá

Estude e trabalhe no Canadá

 

Leia: Spiible no InfoMoney

facebook twitter whatsapp copy

We help from wherever you are!

Head Office - Australia
Level 5 / 342 Flinders Street, Melbourne, VIC 3000 - Australia

Email: hello@spiible.com 
Phone: +61 3 9080 6672
Whatsapp: +61 406 247 900

 

Brazil - São Paulo
Av. Paulista, 1374 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100 (WeWork 11 andar)

Email: brasil@spiible.com.br 
Whatsapp: +55 11 99341-1558

Your Details
To contact us, please complete the details below.